segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resenha: Jogador Nº1

Autor: Ernest Cline
Editora: Leya Brasil
Páginas: 464

   No ano de 2044, o mundo é totalmente diferente. A Terra já não é mais a mesma e a fome e o desemprego abateu toda a população. Para fugir disso, eles entram em outro mundo, o OASIS. Um mundo virtual onde podem ser qualquer coisa a qualquer momento, tudo inspirado na cultura dos anos 1980. Podem estudar, trabalhar, viajar e interagir com outras pessoas.
   Tudo muda quando o criador do OASIS, James Halliday, morre e deixa escondido nele sua grande fortuna e poder. Os melhores dos melhores encontrarão suas pistas e acharão o easter egg. Terão que enfrentar muitos desafios e encontrar as três chaves para serem o herdeiro de toda aquela fortuna.
   Wade Watts é um de vários que estão procurando esse misterioso ovo, mas marcará a história. Ele foi o primeiro a encontrar a primeira chave e sua vida inteira mudará a partir daí.
   Ele terá que enfrentar muitos adversários, entre eles a famosa IOI, uma empresa que pode destruir o OASIS.

   Confesso que o começo foi um pouco cansativo. Era uma apresentação do mundo, dos personagens, da história. Não tinha muita coisa acontecendo, mas assim que o Wade conseguiu a primeira chave, o livro começou a ficar interessante.
   É um livro bem nerd, com muitas referências de jogos e filmes, mas muito bom mesmo. Fiquei impressionada com o autor por ele criar um mundo tão complexo e ainda conseguir colocar um romance no meio disso tudo! Uma história muito bem bolada.
   E que final, hein? Eu ri, chorei e me diverti bastante lendo as 464 páginas.
   É bom sair um pouco do que eu já estava acostumada a ler! Recomendo muito!

   E, aí? Deu vontade de ler?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário