sexta-feira, 15 de abril de 2016

Péssima amiga

   Nós temos o costume de sempre reclamarmos de nossos amigos e do jeito que eles nos tratam. O grande problema é que, na maioria das vezes, esse jeito é como um espelho: eles nos tratam do jeito que nós os tratamos.
   Sabe aquele ditado "Tudo o que você dá, você recebe"? Então. Se você acolhe seu amigo, ele também te acolherá. Se você ajuda seu amigo, ele também te ajudará. Se você ama seu amigo, ele também te amará. Mas se você bate no seu amigo, critica-o, machuca-o psicologicamente e trata-o como cachorrinho, ele também fará a mesma coisa. É algo mútuo. O que você planta, você colhe.
   Aí, se ele te trata assim, do mesmo jeito que você o trata, você sai reclamando para o mundo falando que ele te trata mal, que não merece seu respeito, que você é o inocente da situação. Mas você já se olhou nessas situações? Já parou para pensar em como você o trata?
   E é nessas horas, quando alguém vem jogar a verdade na sua cara, que você pensa: Meu Deus, eu sou a pior amiga do mundo! E você se sente a pior pessoa do mundo. Sério, é uma sensação muito ruim.
   Sabe o que é pior? Não saber como pedir desculpas...
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário