quarta-feira, 13 de abril de 2016

Motivações para escola

   Eu sei que é difícil levantar da sua cama confortável e pegar no livro para estudar. Eu sei que você faz porque é obrigada. Vamos combinar que assistir aquela série ou ler aquele livro é beeeeem melhor que estudar, não é? Porém, é necessário. Ou vai me dizer que prefere repetir o mesmo ano?
   Esse post, amigo(a), é para te ajudar. Sei que é chato, mas motivação é tudo!


   Sabe aquela sua parede vazia em frente sua mesa de estudos e sabe aquele famoso mural de fotos que bomba no Tumblr? Então. E se eu te disser que eles formam o par perfeito?
   Vai lá no pinterest, no tumblr, no we heart it ou no google e separa as fotos que você mais gostou. Pode ser de um ator, de uma frase, de um livro ou qualquer outra coisa que chamou sua atenção. Agora, imprima todas elas e pendure no barbante que você colocou. Sério, toda vez que não gosto da matéria que estou estudando, eu olho para cima e vejo a foto do Dylan O'Brien. Só assim eu consigo continuar estudando!


   Coisas fofas fazem a diferença na hora de estudar. Um caderno personalizado, um resumo bonitinho, uma caneta paparicada... Enfim. Eu olho para aquele tanto de marca-textos, canetas e post-its e penso: Meu Deus, preciso usar isso!


   Comida é vida. Eu estudo comendo ou com uma garrafa de água do lado. Uma maçã cortada, uma tangerina, uma laranja, um chocolate, um salgadinho, um café... O que eu estiver com vontade de comer! Me dá uma energia, principalmente quando estou com sono (toda hora).


   Não sei vocês, mas frases me motivam. Eu acho um monte no We Heart It, salvo, escrevo e colo na minha parede. Frase: Você trabalhou tanto para parar agora! Meu pensamento: É mesmo, né? Vou continuar estudando. 


   Estudar com amigos: melhor coisa. Vocês vão se ajudando até onde der. E vocês brincam e fazem palhaçadas para descontrair um pouco. Muito bom!

   E, aí? Quais são as suas motivações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário