quarta-feira, 4 de abril de 2018

Resenha: As Crônicas Lunares, de Marissa Meyer

   Resultado de imagem para as crônicas lunares

   Marissa Meyer é uma escritora americana e sua primeira história publicada, pela editora Rocco, foi Cinder, primeiro livro da série As Crônicas Lunares. Toda a série é uma mistura de ficção, fantasia, distopia e romance, e cada livro é uma releitura de um conto de fadas (Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve).
   É um mundo distópico, que se passa após a Quarta Guerra Mundial e onde todos os países vivem em harmonia. Também existe um reino ambientado na Lua, conhecida como Luna, e onde as pessoas que vivem lá, lunares, dispõem de um poder que controla qualquer pessoa, inclusive os terráqueos.
   Cinder é uma ciborgue que vive com sua madrasta Adri, que a considera um fardo, e suas duas meia-irmãs, Pearl e Peony. Ela é uma das mecânicas mais brilhantes da Nova Pequim, pelo fato de que sua interface cibernética a permite saber consertar tudo, o que faz também com que seu caminho com o príncipe Kaito se cruzem. Após sua irmã, Peony, ser infectada por uma peste que vem matando milhões de terráqueos e ela ser culpada de tal situação, sua madrasta a manda para uma pesquisa que fazem com ciborgues para tentarem encontrar uma cura para a doença e quase nenhum voluntário sobrevive. Contudo, essa pesquisa faz com que ela descubra quem ela é e sua vida toma um rumo totalmente diferente desde então. Ao mesmo tempo, em Luna, a rainha Levana faz de tudo para declarar guerra contra a Terra e o agora imperador Kaito precisa fazer de tudo para que ela assine um acordo de paz.
   Eu amei cada parte dos livros. É uma história muito bem criada, muito bem pensada, com uma escrita super leve que prende sua atenção e te faz querer ler até o final. Os personagens também são muito bem construídos e você sente uma ligação com todos eles do início ao fim. Também me fez pensar muito na marginalização de algumas parte da sociedade, já que, na história, os ciborgues são considerados objetos e seus direitos são extremamente limitados.
   Sério, se você tiver a oportunidade de ler essa série, tenho certeza de que não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário