quarta-feira, 16 de março de 2016

Minha primeira vez: Pegando ônibus!

   Sim, eu sei. Eu nunca tinha pegado um ônibus aqui em Brasília. Quando meu pai chegou e falou que poderíamos pegar um ônibus e passou uma lista de números de possíveis ônibus que paravam na nossa parada, eu fiquei com medo. É bobeira, eu sei, mas me deu uma sensação ruim.
   E lá vamos nós, eu e meu irmão, esperar o bendito ônibus passar. Ele passou uma vez, mas não tínhamos certeza se era esse, então o perdemos. Esperamos mais um pouco para ver se passava outro e passou. O problema é que não dava para pará-lo porque tinha outro ônibus na nossa frente. Ou seja, perdemos nosso segundo ônibus. Graças a Deus começou a chover e, como tínhamos que andar um pouco para chegar na nossa casa, não dava para ir chovendo se não íamos ficar encharcados.
   Primeira tentativa falha.
   Saímos derrotados e eu até um pouco aliviada.
   Claro, tentamos outra vez no outro dia. Dessa vez, uma amiga minha ficou com a gente. Perdemos o mesmo ônibus de novo, porque fiquei com medo de não ser aquele e irmos parar lá em sobradinho! Mas, para nossa sorte, em pouco tempo depois, ele passou de novo e conseguimos pegá-lo. Ele estava vazio, mas, sei lá, ainda estava com medo. Vai que eu ia ser assaltada? Nunca se sabe o que pode acontecer!
   Enfim, conseguimos descer na parada e deu tudo certo. Cheguei em casa me sentindo aliviada. Eu estava segura. E pegar ônibus até que não é tão ruim quanto eu imaginei!
   Ás vezes, precisamos encarar o medo para podermos seguir em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário