sábado, 20 de fevereiro de 2016

Meu medo

   Já parou para pensar em quantas vezes você deixou o medo te paralisar?
   Quando era mais nova, as lendas urbanas faziam muito sucesso, principalmente para outras crianças da minha idade que adoravam assustar. Eu sempre fui muito medrosa para essas coisas, por isso meus amiguinhos adoravam me assustar com essas ledas e eu acreditava. E quando contaram da loira do banheiro? Fiquei muito tempo sem ir no banheiro sozinha à noite.
   Mas não estou falando desses medos de infância. Estou falando de medos que fazem você ficar em casa enquanto seus amigos se divertem em uma festa da escola. Medos que não te deixam descer de elevador porque não quer ficar presa e você acaba ficando enfurnada no quarto. Medos que não te deixam sair de casa porque não quer ser assaltada. Medos que te impedem de fazer algo que gosta.
   E eu sei o quanto é difícil não sentir medo. Sei que é difícil enfrentá-lo. Já perdi amizades por conta disso e sei que é horrível. Olha só, eu ainda tenho medo de ficar sozinha em casa à noite!
   Aí eu cresci. Amadureci.
   Mesmo o medo continuar, eu não deixo ele me paralisar. Se eu tenho uma festa, eu vou. Se me convidaram para ir ao parque, eu vou. Não vou deixar meu medo de acontecer algo ruim dizer que não. Vou aproveitar, seguir meu coração.
   E, você, que tem medo de algo e que esse medo te paralisa, escreve em um papel e taque fogo (sem queimar a casa, claro!). Prometa a si mesma que esse medo não vai mais deixar você de fora. Prometa que, se acontecer, você vai estar firme e forte.
   Siga seu coração e não deixe sua cabeça te lembrar dele. Aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário