sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dicas para aprender uma outra língua

   Eu sei que é difícil aprender uma outra língua. Admiro quem fala japonês ou mandarim fluentemente, sério. Comecei a fazer inglês recentemente e até acho complicado, principalmente porque minha teacher só fala inglês e é proibido falar português na sala. Demorou muito para me acostumar com o estilo da aula.
   Enfim, minha meta é aprender um pouco de inglês até o fim do ano e estou me dedicando muito para cumpri-la. Separei algumas dicas que têm me ajudado a aprender essa nova língua e tenho certeza que pode te ajudar a aprender qualquer língua que você tem vontade de falar fluentemente.

Assistir filmes legendados
   Sabe aquele filme que você ama tanto que já decorou todas as falas e já assistiu milhões de vezes? Que tal assisti-lo na língua que você quer aprender? Você vai fazendo associações com a fala em português e a fala no inglês, por exemplo. Se quiser aprender a pronunciar, coloca a legenda na língua enquanto escuta como se pronuncia.

Ouvir músicas
    Outra dica maravilhosa para quem ama músicas assim como eu. Foi comprovado cientificamente que ouvir músicas ajuda e muito a aprender uma outra língua. Traduzir elas também te ajuda na escrita ;)


Falar sozinha
   Pode parecer loucura para quem vê, mas não para você. É bom você chegar de uma aula e treinar na frente do espelho as palavras que você aprendeu. Se ainda tiver alguma dúvida, anote em uma papel e pergunte para o professor para a próxima aula.

Vocabulário
   Sabe aquela palavra difícil que o professor falou na aula? Anote-a e escreva sua tradução. Chegando em casa, revise para não esquecer.

   E, aí? Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário