segunda-feira, 4 de abril de 2016

Bullet Journal e planner - Organização 2016

    Gente, já ouviram falar no Bullet Journal? É um novo estilo de organização que tem salvado a vida de muitas pessoas por aí, inclusive a minha! Conheci ele pelo vídeo da Pamela, uma booktuber, que comentou sobre ele e resolvi pesquisar para saber mais.
    Bom, o objetivo dele é concentrar sua organização em um caderno só. Aqui tem um link de um post no blog da Paula que ela fala melhor sobre isso e mais certinho (Organização pessoal com o Bullet Journal), porque eu o adaptei do meu jeito e é sobre esse jeito que vou mostrar à vocês.
   Primeiro, o bullet journal original é uma organização em bullets e eu também fiz assim. Exemplo: triângulos para eventos, estrelas para importantes, corações para meus favoritos e quadradinhos para as tarefas. Você pode adaptá-lo do jeito que quiser.



    Eu fiz uma mistura do bullet journal com um planner e o resultado ficou legal e mais fácil para eu me organizar. Achei um caderninho com as folhas em branco e pus em prática.
   Na primeira página, eu fiz uma calendário de 2016 e fui marcando os dias com diferentes cores de marca textos e canetas: amarelo para feriados, laranja para dias letivos, rosa para aniversários e verde para eventos e tals.
   A outras páginas, gosto de organizar minha semana. Tive algumas inspirações olhando o We Heart It e ficou bem planner hahaha!



    Fofo, não? Wash tapes, fitas, canetas, adesivos e post its! A criatividade vai longe...




    Uma coisa do bullet journal que é legal fazer é uma legenda. Normalmente, falam para fazer na primeira página do caderninho, mas eu fiz no canto da folha de cada semana que eu organizei e ficou bem legal.
Outra coisa muito legal é desenhar. Vi várias ideias no We Heart It de como fazer anotações e achei várias ideias legais para títulos, setinhas e banners. Ótimos para fazer resumos também.


   E, aí? Preparados para colocarem suas organizações em dia?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário