Bom, o objetivo dele é concentrar sua organização em um caderno só. Aqui tem um link de um post no blog da Paula que ela fala melhor sobre isso e mais certinho (Organização pessoal com o Bullet Journal), porque eu o adaptei do meu jeito e é sobre esse jeito que vou mostrar à vocês.
Primeiro, o bullet journal original é uma organização em bullets e eu também fiz assim. Exemplo: triângulos para eventos, estrelas para importantes, corações para meus favoritos e quadradinhos para as tarefas. Você pode adaptá-lo do jeito que quiser.
Eu fiz uma mistura do bullet journal com um planner e o resultado ficou legal e mais fácil para eu me organizar. Achei um caderninho com as folhas em branco e pus em prática.
Na primeira página, eu fiz uma calendário de 2016 e fui marcando os dias com diferentes cores de marca textos e canetas: amarelo para feriados, laranja para dias letivos, rosa para aniversários e verde para eventos e tals.
A outras páginas, gosto de organizar minha semana. Tive algumas inspirações olhando o We Heart It e ficou bem planner hahaha!
Fofo, não? Wash tapes, fitas, canetas, adesivos e post its! A criatividade vai longe...
Uma coisa do bullet journal que é legal fazer é uma legenda. Normalmente, falam para fazer na primeira página do caderninho, mas eu fiz no canto da folha de cada semana que eu organizei e ficou bem legal.
Outra coisa muito legal é desenhar. Vi várias ideias no We Heart It de como fazer anotações e achei várias ideias legais para títulos, setinhas e banners. Ótimos para fazer resumos também.
E, aí? Preparados para colocarem suas organizações em dia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário