domingo, 15 de novembro de 2015

Por um mundo unido

   Guerras, atentados, assassinatos, assaltos, fraudes... É o que mais estamos vendo nos jornais. É a nossa realidade de hoje em dia. O atentado mais recente, em Paris, conseguiu me fazer imaginar, pela primeira vez, um mundo cheio de amor, um mundo unido. Eu nunca tinha pensado nisso, nunca vi isso, nunca dei muita bola para isso. Eu sempre pensava: "Não é comigo, então por que se preocupar?". Mas olhando agora, um sentimento de tristeza me invadiu. Mais de 100 pessoas mortas, mais de 100 famílias que estão sofrendo agora. E, não só em Paris, mas no mundo todo.
   Uma realidade jamais vista pela nossa geração, nos fazendo achar que um mundo unido é só um sonho que não poderá ser concretizado. Um simples gesto, uma simples palavra que agride o próximo. Tudo começa por isso. É uma realidade onde se consegue dinheiro através do roubo, espancam uma pessoa por ela ser diferente, matam por diversão.
   Nós podemos mudar isso.
   O mundo unido começa em nós, depende de nós. E começamos pelo ato de amar. É difícil? Sim, nada é fácil. E também vai ter pessoas que vão nos fazer desistir. Mas é algo pelo qual vale a pena lutar e juntos nós podemos conseguir. O mundo unido já existe dentro de nós, tudo que podemos fazer é colocar para fora.
   E é com pequenos gestos do nosso dia a dia que vamos construir um mundo novo de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário