sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Harry Potter e a Pedra Filosofal

   Não é segredo para ninguém que eu AMO Harry Potter. Eu nunca me senti tão conectada com um livro na minha vida. Chorei quando meus personagens favoritos morreram ( chorei muito mesmo!), torci pelos meus shippers favoritos, me aventurei junto com o Trio de Ouro ( Harry, Rony e Mione), fui a Hogwarts, ao Beco Diagonal, a Hogsmeade, tive meus vilões favoritos... Enfim, esse livro abriu meus olhos para o mundo mágico, como Percy Jackson.
   É uma série com sete livros e oito filmes e que vai ficar em nossas memórias para sempre! Harry Potter só vai acabar para mim quando meu coração parar de bater completamente, mas ainda vai ter meus filhos para lembrar deles e espero que meus netos também...
   A resenha de hoje vai ser do primeiro livro da série: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Nome oficial: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autora: J.K. Rowling ( perfeita S2)
Faixa etária: juvenil ( mas todas as idades amam!!)
Número de páginas: 263
Editora brasileira: Rocco

   O livro conta a história de Harry Potter, um órfão que mora com os tios desde que era pequeno e era muito maltratado por eles. Morava em um armário debaixo das escadas e servia como saco de pancadas para seu primo, Duda. Aos quase 11 anos, recebe sua primeira carta de Hogwarts, mas é interditada por seu tio e assim acontece com outras cartas que recebe. Em seu aniversário de 11 anos, Hagrid ( um meio gigante guardião das terras de Hogwarts) vai buscá-lo e o leva até o Beco Diagonal para comprar seus materiais.
   Harry descobre que seus pais foram assassinados por um bruxo das trevas muito poderoso e que a cicatriz em forma de raio que carrega na testa, na verdade é uma lembrança da noite em que Voldemort tentou matá-lo.
   Em Hogwarts, conhece Ronald Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos e eles o acompanham em muitas aventuras.
   Em seu primeiro ano, o trio descobre que existe uma pedra filosofal ( pedra capaz de dar imortalidade para quem a usa) e que está no próprio colégio. Desconfiam que um dos professores está tentando roubá-la e vão atrás dele e da pedra. Harry acaba lutando, pela segunda vez, com o próprio Voldemort. Será que ele sai inteiro?

   E, aí? Deu vontade de ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário