sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dezesseis Luas

Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Série: Beautiful Creatures ( Livro um)
Editora: Galera Record
Páginas: 485

   A história se passa em Gatlin, uma cidade no sul dos Estados Unidos, "longe demais de Charleston para ter um Starbucks ou um McDonald's". Tudo era monótono de mais, quieto e sem nenhuma novidade. Pelo menos, era o que Ethan Wate achava. Seu sonho era sair de Gatlin o mais rápido possível.
   Ethan tinha o mesmo sonho havia meses. Ele sonhava com uma garota, tipo um "amor antes da primeira vista". A sua maior surpresa foi a chegada de Lena Duchannes, a sobrinha do homem mais recluso da cidade, Macon Ravenwood. Assim que a olha, sabe que ela é a garota de seus sonhos.
   Lena é uma Conjuradora, tenta esconder seus poderes que ainda não consegue controlar muito bem. Veio morar com seu tio porque seu aniversário de dezesseis anos estava chegando, o aniversário mais importante para sua família. Onde era escolhida para ir para as Trevas ou para a Luz, sem escolher por conta própria por causa da maldição que sua família sofre há anos.
   Uma força inexplicável os atrai. Eles se apaixonam, mas terão que lutar contra a família louca de Lena ( principalmente Macon Ravenwood), uma maldição e um segredo que pode mudar a vida inteira de Ethan.
   Rico em detalhes e emoções, ganhou um lugar muito especial no meu coração!

" Não importava como eu me sentia, se estava fervendo ou explodindo como lâmpadas ou sendo atingido por relâmpagos, eu tinha que estar perto dela. Era como comer ou respirar. Eu não tinha escolha." Página 229.
" A escuridão, a verdadeira escuridão, era algo além da pura ausência de luz." Página 261. 
" Quando nos metemos em encrenca, há um ponto em que ela é tanta que a ameaça de mais encrenca nem é mais ameaça. Em determinado momento, mergulhamos tão fundo que não temos escolha além de nadar no meio, se é que há chance de chegar ao outro lado." Página 311.
" Se dependia de nós ou das estrelas, eu não podia ficar sentado esperando para descobrir" Página 370.
    E aí? Deu vontade de ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário