sábado, 22 de agosto de 2015

5 dicas de organização

   Se você, aí do outro lado, estiver lendo isso é porque nós temos algo em comum: desorganização! Você deixa seus trabalhos para fazer em cima da hora? Estuda somente no dia antes da prova? Seu quarto é uma zona total? Amigo, está na hora de mudarmos isso.
   Já tem um tempo que estou percebendo que minha vida é uma bagunça e correria, principalmente em semana de provas ou entregas de trabalhos. E, depois das férias de julho, decidi reorganizar meu tempo e separei as dicas que funcionaram comigo. Lá vai!

1º dica: Agenda de organização
   Parece bobeira, mas realmente funciona. Essa dica é para você que gosta de anotar ideias ou até mesmo anotar algo para fazer e que você não pode deixar para depois.
   Peguei essa ideia de um vídeo no youtube e achei simplesmente fantástica! Vou deixá-lo para que vejam depois. Aliás, se inscrevam no canal dela! É uma das youtubers que mais amo!

2º dica: Post-its
   Eu amo post-its! A maioria vem com cores fluorescentes para você poder deixar bem registrado na sua mente. Arranje um cantinho no seu quarto ou escritório, anote coisas bem importantes neles ( ir ao dentista tal dia na tal hora, prova no tal dia, aniversário de fulano... ) e os cole no cantinho que você escolheu. Mas, atenção! Não fique colando muitos post-its de uma vez só, porque depois você pode ficar com preguiça e não vai resolver nenhuma anotação deles!
   Os post-its tem de vários formatos. Você pode usá-los para marcar uma página que vai cair na prova ou marcar uma página do livro que você está lendo e que você amou uma frase dessa mesma página, pode destacar algo importante que o professor falou e colá-lo no livro... Enfim, tem muitas utilizações!

Esses são os post-its mais comuns. Aquele que pode ser usado para anotar algo importante e colá-lo em algum lugar.

Muitos são vendidos em cartelas. Esses em forma de setinhas pode ser usado para marcar páginas.

E ainda tem de vários formatos! Existe coisa mais fofa do que esses?? S2

Muito amor!

3º dica: COR!!
   Sim, muuuuita cor!! Vermelho, amarelo, laranja, verde, azul, roxo, rosa... Aposte nas suas cores prediletas e separe cada coisa por cor. Por exemplo: vermelho para coisas importantes, amarelo para escola, verde para tarefas domésticas...

4º dica: cestinhas organizadoras e pasta organizadora
   Uma boa ideia para quem tem muita coisa pequena ou papéis espalhados pela mesa. As caixas você encontra em qualquer loja que vende potes de plásticos e é super baratinho! A pasta organizadora você pode fazer ou comprar em qualquer papelaria. 
   Sabe aquelas pastas que vemos em filmes americanos, que fica dentro de um gavetão, separando fichas policiais ou médicas? Pois é, são essas. Para quem ainda não sabe o que são, aí está algumas fotos:
Essa foto tem os dois, as cestas ( no caso aí são caixas) e as pastas organizadoras.
Essas são as cestas. São de plástico e tem de várias cores.


Essa é a pasta. Super fácil de achar em papelarias e de fazer, não acham?






5º dica: quadro com post-it
   Esse quadro salvou a minha vida! O meu eu fiz com folha A4 colorida e colei post-it: o de setinha, para representar os dias da semana, e o com forma de bloco. Coloquei três desses em forma de blocos abaixo de cada setinha com os dias da semana e escrevi neles os dias em que cada um representava. Decorei do meu jeito (Harry Potter!!! S2) e escrevi o que tinha que fazer em cada dia.
   Ele realmente mudou minha vida!! Tem vários vídeos que ensinam a fazer e o melhor é que é seu e ninguém pode copiá-lo.
Pode fazê-los com todos os  dias do mês ou só com a semana.




   Nenhum deles é o meu, mas estão praticamente iguais! Use a sua criatividade!

   Essas foram as minha dicas! E aí, gostaram?



Nenhum comentário:

Postar um comentário